28/05/2018

Faça um tampo de mesa de concreto


O concreto tem sido extremamente popular em design de interiores nos últimos anos, então, é claro, então prepare-se para aprender como fazer este adorável tampo de mesa de concreto DIY, perfeito para uma mesa de centro coberta ou ao ar livre. Encontre o nosso tutorial completo abaixo, completo com fotos para orientação visual.


Ferramentas e Materiais

  • Molde de Madeiras
  • Tela metálica
  • Painel OSB de ½ polegada ou compensado
  • Parafusos
  • Concreto (Fazer uma mistura de 1 parte de cimento, 2 partes de areias, 3 partes de britas e 1½ de água aproximadamente )
  • Lixa d'água 120


Passos

Na foto o tampo da mesa possui a dimensão de 0.60 x 1.20 cm. 
1º - Faça um caixa de madeira para molde do tampo. Você pode usar madeira reciclada. Corte uma folha de malha de arame que seja aproximadamente meio centímetro mais curta em todos os lados.
2º  - Use parafusos de madeira para fixar os lados ao painel inferior.
3º - Misture o concreto em um recipiente grande. 
4º - Preencha a metade inferior do molde com concreto úmido, trabalhando nos cantos, abane lateralmente a forma para mover as bolhas de ar para o topo.
5º - Coloque o pedaço de malha de arame em cima do concreto sem afundá-lo.
6º - Preencha o restante da forma com concreto .A malha ficará no meio da peça
7º - Encha a forma, em seguida, raspe o topo usando uma peça extra.
8º - Use uma espátula de boa qualidade para suavizar a parte superior, agitando a forma para trazer as bolhas de ar restantes para a superfície.
9º - Após o concreto secar por alguns dias (deve-se esperar 7 dias, mas a secagem completa e resistência máxima acontecerá em 21 dias), remova a forma e lixe o concreto com lixa de granulação 120 para alisar a mesa. Preencha todos os bolsos de ar visíveis com um pouco de cimento extra que você pode misturar em um pequeno recipiente, pasta de cimento (àgua + cimento)



Traduzido de liagriffith.com

Compartilhar

Faça um tampo de mesa de concreto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial