23/02/2015

Dica para uma despensa organizada, sem bagunças



O maior problema de uma casa passa, sem dúvidas, pela cozinha. A quantidade de objetos utilizáveis quase diariamente é enorme neste espaço e todos tem que estar à mão rapidamente de forma que torne os serviços nessa área mais cômodo, rápido e seguro.

Já falei aqui nesse post sobre a questão da disposição segura dos principais elementos da cozinha: balcão, fogão e geladeira. Agora vamos dar algumas ideias de despensa.


Até hoje tenho projetado despensas normais com aquelas prateleiras profundas que dá a maior dor de cabeças às donas e aos donos de casa. Tirar um item vira uma saga, tira tudo, pega o produto, coloca tudo novamente.. e isto para cada item.

Navegando pela net sem pretensão alguma achei essas solução de despensa que facilita  a vida de muito gente.  Umas gavetas com corrediça ajuda a manter os produtos sempre a vista. veja as fotos abaixo.  





good idea to make the most out of small storage. Plus you don't lose track of the things you have because you can pull drawers out




Você pode pedir ao marceneiro mai próximo para fazer as gavetas, o único cuidado que se deve ter é que não se trata de uma gaveta comum uma vez que o peso não é o mesmo para as gavetas normais de despensa. O fundo tem que ser de material mais resistente, e você pode utilizar também gavetas de ferros que são bem resistente. As calhas laterais também suportam o peso.   






O que você achou dessa ideia? Comente aqui em baixo. 

fontes: 
http://www.amerifirst.com/
http://shelfgenie.com/

Compartilhar

Dica para uma despensa organizada, sem bagunças
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial