18/02/2015

10 projetos para espaços pequenos

É cada vez mais escasso o espaço habitacional dentro dos grandes centro urbanos e a solução para driblar este problema imobiliário são os espaços integrados dentro de um único vão. Muitas vezes o espaço aberto integram cozinha, sala de estar, jantar, e quarto.

Esses espaços se bem aproveitados podem estar sempre bem organizados e aconchegantes, uma vez que não há espaço disponíveis para guarda a bagunça, tem-se que organizar os objetos e jogar fora aquilo que não serve.

A seguir mostramos alguns projetos de decoração interessante que podem nos dar idéias para a nossa casa.


01 -  Espaços integrados e objetos à vista, permitem que tudo o que existe na casa esteja à mostra e torne-se objeto de decoração. Destaque para a estante de fundo. projeto da Casa Cor 2012.  



Casacor 2012


02 - Se o espaço for um pouco maior, um bom sofá para toda a família. Ao fundo a mesma estante na cozinha compõe com todo o ambiente ao invés dos típicos armários de cozinha.




03 - Para os que não gostam de mostrar a cozinha uma grande portada de correr ajudam a esconder os aparelhos e pia quando não estiverem em uso.




04 - Neste loft urbano o balcão típico da cozinha americana dá lugar a uma ilha alta e bancos altos. Os armários de cozinha dão lugar a uma grande prateleira.



05 - Já neste Loft o balcão faz a separação entre cozinha e sala, mas ao invés de ser utilizado como mesa com bancos altos, um balcão mais baixo é utilizado com cadeira em alturas normais. Detalhe para as tubulações aparentes compondo o espaço à memória fabril dos lofts.




06  - A mesma ideia do balcão baixo foi utilizada neste espaço, com destaque para a prateleira corrida na parte superior com aqueles itens que não utilizamos com frequência. Mas não queremos nos desfazer deles.

decoração apartamentos pequenos


07 - Portadas de vidro também podem fazer a separação da cozinha com a sala.

decoração apartamentos pequenos


08- Este projeto mostra que é possível aproveitar os pequenos espaços sem torná-los bagunçados. As cores e os materiais integram todo o ambiente com sofá e bancos altos.



09 - ou ainda a utilização de materiais transparentes ou  metálicos ajudam a  tornar o ambiente maiores e mais integrados.



10 - O importante do projeto é a integração completa dos objetos de decoração e móveis. Não importa o tamanho do espaço com organização tudo pode ficar perfeito.




E você? Como está a  sua casa?


Fontes:
http://ponttolavabo.com.br/
http://www.portaltudoaqui.com.br/
www.bgarte.com.br
www.assimeugosto.com

Compartilhar

10 projetos para espaços pequenos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial