20/02/2015

10 maneiras de aproveitar espaços mortos

Muita gente não gosta de jogar coisas fora, sempre acham que um dia vão precisar o que muitas vezes nunca acontece até que se desfaça dele. O problema é que nem muitas casas possuem lugar para guardar esses objetos que muitas vezes não são de decoração e não devem aparecer à vista.

Mas também existem muitos lugares em nossa casa que são espaços mortos, são subutilizados  ou realizam apenas uma função quando poderiam ter imensa utilidades vamos a eles.


1 - Muitas vezes preferimos colocar paredes e portas para dividir espaço, quem sabe agora podemos utilizar estantes móveis como divisórias?






2 - Sempre achei a caixa da banheira algo subutilizado até ver este projeto, agora terei novo olhar sobre ela.

Small Bath Storage - Tub StorageRumor has it that if you install a bathtub in your small bathroom, you’ll lose a lot of storage space. Well, that’s not completely true. In fact, you can find some serious storage potential hidden beneath your bathtub. One of the most popular solutions is to incorporate your bathtub with a pull-down drawer system. With this storage system, you can immediately turn the wasted space into a useful place, where you can store bath necessities.


3 - Parte de cima de área de estudo, as vezes parece que nada podemos fazer ali, mas uma estante de 22 cm de profundidade não atrapalha a leitura e dá uma boa estante com livro etc.


11 inspirations for a minimalist home | Home Decor Singapore _________________________________ good idea for bedroom!


4- Existem espaços dentro de uma casa que não necessita de uma separação de espaço com uma parede, no lugar da parede uma boa estante pode ser utilizada para os dois lados, lembrado que uma parede interna possui em torno 15 cm e esse espaço pode ser utilizado para coloca uma estante, pense nisso antes de mandar tijolo pra cima.

NICHOS VAZADOS. Já a cor cinza foi uma escolha da moradora, a advogada Anna Claudia Haddad. “Combina com o jeitão de loft do apartamento”, diz Anna. Na foto, o namorado dela, o empresário Guilherme Valadares, usa o espaço. Projeto da arquiteta Marcella Hecht Loeb.


5 - O espaço embaixo da cama nunca foi subutilizado (é só perguntar as arrumadeiras) quem nunca meteu nada para debaixo da cama? Até a chegada das malditas box. Esse é um excelente espaço para estocar as quinquilharias de forma limpa e organizada.

12 Ingenious Hideaway Storage Ideas For Small Spaces - Home Decorating Trends

6- ou até mesmo com as ja tradicionais gavetas





7 - Agora o aproveitamento de espaço Nível HARD.





8 - Encosto de poltrona para guarda alguma coisa.. eu sempre achei os sofás subutilizados.




9 - As também já famosas escadas, só que de uma forma bastante mais interessante para escadas com poucos degraus.

This would be an amazing hiding place for a panic room!

10- E um quarto para 4 crianças de outra forma não se aproveitaria tanto o espaço.

I would LOVE to do this for our kiddos! Also we need it. Otherwise they would need to live in the bathroom. :p

Espero que vocês tenham se inspirado e pensado como podem aproveitar os espaços em vossas casas.

fontes:

http://casa.abril.com.br
viralnova.com

Compartilhar

10 maneiras de aproveitar espaços mortos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial