07/02/2013

Decoração da sala de Aline| parte1

Olá pessoal, a semana que passou foi mais uma daquelas semanas que não nos resta tempo para nada, e o lado mais fraco acaba sofrendo mais, no meu caso o bloguinho. Mas a ocupação não me tirou o tempo de ver os comentários e respondê-los, nem de ler e responder os vossos e-mails. E por falar nisso, o nosso post é sobre uma sala de uma leitora aqui do bloguinho que escreveu-me solicitando a ajuda.

Obviamente, respondo todo e qualquer e-mail que recebo dos meus leitores, uns para pedir referências, outros tirar dúvidas de cores e ainda há aqueles que oferecem os seus serviços... Aline pediu uma ajudazinha na decoração de sua casa. Obviamente não farei um projeto de decoração completo...  mas uma ajudazinha não mata ninguém... ainda mais quando podemos compartilha aqui no blog  e virar um super-post de decoração...  Portanto, limpem os pés.. dá licença Aline, estamos entrando em sua casa!

Estas foram as fotos da sala que ela mandou, com as respectivas medidas.



Obviamente que pela experiência que temos, nós olhamos para o ambiente como um todo. Automaticamente percebemos todo o espaço com os seus potenciais e defeitos. Entretanto para um efeito didático, antes de tudo, o profissional deve observar o espaço. O espaço é o nosso alvo, é no espaço que as coisas acontecem, é no espaço que se vive. Sem o espaço não há arquitetura, nem decoração, nem ambientação, nem ambiente. Só haverá arquitetura quando houver espaço. Portanto este tem que ser o nosso primeiro plano, o ponto de partida.  

A melhor forma de perceber um espaço preliminarmente é em um simples desenho 2D em escala, a famosa planta-baixa. É nela que fazemos todos os nossos estudos para identificar como  o espaço funciona.   




Uma simples mudança na disposição dos móveis permitirá um melhor aproveitamento do ambiente e pensar na possibilidade de outros elementos de composição para o ambiente.



Neste espaço já poderemos pensar nos móveis que poderia deixar o ambiente mais completo e agradável. Está não é uma sala exclusiva para ver TV, nela também se recebe as visitas, conversa, ouve-se som e etc. Para um ambiente deste tipo de uso é sempre bom ter cadeiras nas laterais para uma melhor fluência da conversa. afinal de contas ninguém conversa como se estivesse dentro de um carro. Aliás, até dentro do carro costuma-se virar para a pessoa que se fala.



Observe que este ainda é um estudo preliminar. não levamos em consideração possíveis problemas nesta disposição, também ainda não pensamos na questão de cores, material e tipos de móveis. Este é um segundo passo!


Continue conosco para não perde nenhum momento deste projeto. Assine nossa newsletter ou curta a nossa fanpage! Abraços as todos  

Compartilhar

Decoração da sala de Aline| parte1
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários
avatar
15 de fevereiro de 2013 12:31

Oi João Paulo! Só hoje li o post sobre a minha sala. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho, esforço e consideração. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas já me sinto íntima pela visita e dicas que fez sobre a minha casa. Valeu de mais! Forte abraço!

Reply
avatar
Eva
16 de fevereiro de 2013 16:58

Essa disposição melhorou muito o espaço. Fantástico como um estudo bem feito pode melhorar a qualidade de vida de uma casa ;)

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial