28/02/2013

De volta à casa de Aline- Escolhendo Cores

Olá gente, vamos mais uma vez entrar na casa de Aline e analisar outros aspectos: as cores.

Se existe uma dúvida que impera com quase unanimidade em toda a gente que se aventura em decorar um ambiente sem a ajuda de um profissional é, sem dúvida,  a questão das cores. falei em vários posts sobre a questão das cores, mas por mais que a teoria seja explanada na hora da prática vem  a dúvida.

Já falei aqui acerca das questão das matizes de cores coisas do tipo, e hoje quero reforçar a ideia da quantidade de cores de uma ambiente. A não ser que sua casa seja um arco-iris proposital, a recomendação é que apenas 3 cores dominem o ambiente.. mas observe o que eu disse: DOMINE, isso não significa que outras cores não possam entrar em objetos menores.. Isso é quase impossível. A dica para quem não está começando do zero, ou seja, já tem a maioria dos móveis, é tentar agrupar (mentalmente ou num esboço) os móveis ( tapetes, mesas, estantes, centros, cortinas, amofadas) por cores  e consequentemente material...

No caso da casa de Aline vamos ter 3 móveis principais são eles

Rack com Painel - Madeira
Sofá - Couro Preto
Puff - (terá uma nova cor)

Objetos que entrarão:

Cortina
Tapete

As duas cores predominantes são:



Lembrando que preto e branco são neutros (na maioria dos casos) uma 4ª cor poderia entrar pontualmente para quebrar a monotonia. Dentre as cores sugerida por Aline optamos pela matiz de verde, além de ser uma cor da moda ela geralmente combina com uma gama muito grande de cores.



E como uma cor pontual escolhemos o vermelho para alguns objetos.


Como você, provavelmente, não vai fazer um 3D da sala para ver as opções, sugiro que veja exemplos de outras salas com a configuração que escolheu, referência são sempre bem-vindas. 

casacor 2009






Grande abraço a todos, e não esqueçam de usar o aplicativo do facebook aqui em baixo para fazer facilmente seus comentários. E não esqueça que mais próximo do que você imagina o nosso Portalvaolivre.com estará no ar reunindo TUDO de arquitetura e de decoração. Grande abraço! E não esqueça do nosso 1º Workshop E-learning sobre Visual de Loja, ensinando a decorar lojas e vitrines de forma a seduzir o cliente.

Compartilhar

De volta à casa de Aline- Escolhendo Cores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial