24/01/2013

Decoração com aquários

Olá povo, as vezes eu fico imaginando onde se esconde as ideias. Tem dias que elas estão guardadas no fundo de um baú enterrado em algum lugar distante... gostaria de escrever mais no bloguinho, uma vez que estou com tempo, mas parece que o tempo e as ideias não comungam do mesmo espaço no meu cérebro. Em um prazo de trinta dias as melhores idéias vão surgir sem dúvida às 23:59h do 29º dia, e eu me pergunto porque não pensei nisso antes? Esta é a questão deste tópico, eu amo aquários, em toda minha infância tive aquários, antes de vir para Portugal eu tinha aquário.. só aqui que ainda não.. e eu pergunto-me: porque nunca falei de decoração com aquários aqui no bloguinho?? Bem... vamos falar sobre qualquer coisa de decoração com aquários.


Na verdade aquário não é simplesmente um objeto de decoração como não o é o seu cachorro, gato, periquito e papagaio. O aquário é vida e como todo ser que tem vida necessita de cuidados, carinho e atenção. Lembrando que os peixes assim como todos os outros animais também sentem a presença e ausência do dono. Lembro que no meu aquário todos os peixes seguiam o estalar dos meus dedos, se acostumaram com as minhas mãos dentro da água e alguns até se apresentavam para receber e dar carinho neste momento, apesar de alguns aquariofilistas não recomendarem essa prática, eu recomendo! heheheh Lembro-me que sofria com os partos, alegrava-me com o nascer e o crescer e entristecia-me com o morrer. Enfim faziam parte de minha família... mas recordações à parte tudo isso é para dizer que só vale uma decoração com aquário se você sentir esse mesmo amor pelos peixinhos. Partindo então do pressuposto que você ou seu cônjuge ou seus filhos é um amante dos peixinhos e possuem um aquário em casa é hora de usá-los para decorar o ambiente.

A maioria das casas que tem aquários, não se preocupam com a decoração,, na verdade possuem aquele  paralelepípedo de vidro cheio de água com um pé e uma tampa feitos em madeira pelo marceneiro da esquina ali do lado, colocam num canto da parede da sala e simplesmente subjugam a um segundo plano na decoração, como um objeto que parece que não pertence àquele local. Para acabar com este pensamento vamos ver algumas soluções interessantes para você usar o seu aquário integrado ao ambiente.



Aquários como mesa de centro

Cenas de Procurando Nemo.
Talvez penses que há aqui uma excelente solução, na verdade é até mesmo bonita e interessante mas não dá para recomendar, uma vez que o aquário deve ficar em local quieto, tranquilo, livre de barulhos e agitações e bater no vidro do aquário é extremamente torturante para o peixe (ou ninguém aqui assistiu a Procurando Nemo?). Como mesa de centro, o aquário está sujeito a agitações, conversas, ponta-pés além de suscetível a toda sorte de problemas estando ao alcance das criancinhas mal-educadas do século XXI, que as mães acham super fofas, "guti-guti"


AQUARIO2

Aquários suspensos

Bem esses aquário são super modernos e vai bem em qualquer casa 'moderna' dando aquele ar high-tech ao ambiente. Lembrando que aquários também são excelentes pontos de iluminação, dando ao ambiente um ar relaxante quando apagamos todas as luzes e apenas a do aquário fica acesa, ouvindo um som de Richard Clayderman  eu volto automaticamente ao final da década de 80 e inicio de 90 era assim que eu passava alguns fins de tarde na era pré-redes-sociais. Sim eu ouvia Richard aos 10 anos de idade e amava ouvir esta música e esta aqui do disco de vinil!



Separando ambientes

Muitas pessoas não sabem como separar ambientes sem segmentar os espaços. Os aquários são ótimos integradores de ambientes uma vez que a transparência e a turbidez da água dá uma certa privacidade sem enclausurar o espaço. Neste caso grandes aquários prestam bem ao serviço, seja à meia altura ou a parede completa. 




in_house_aquarium_6.jpg

aquarioaquabase2

Assumindo posição de destaque

Ao invés de ficar renegado a um segundo plano, porque não assumir a existência do aquário e fazê-lo o ponto central da casa?


30 ideias incríveis de decoração com aquários


Aquário nos quartos

Lembre-se aquário precisa de lugar calmo, o ambiente perfeito pode ser o seu quarto. Ele ajuda a acalmar a relaxar e dormir. O aquário no quarto dá uma ar jovial em qualquer situação. 




ffishdotcomdotbr4

Aquário externos
Esses aquários rústicos são excelentes  para jardins, terraços, pátios (desde que não tenha gatos) integrado a uma pequena fonte fica mais  realístico ainda. tem-se que ter cuidado com as intempéries como chuva, vento, sol e frio excessivos e lembando sempre que peixes pulam por isso é sempre bom manter o aquário fechado para evitar encontrar peixes mortos no chão.  



Aproveitando espaços inusitados

Vão de escada



ffishdotcomdotbr3
Pé da estante

projetodebanheirodotcomdotbr
casas de banho e lavabos

Pois é gente, aquário tem um certo custo inicial, entretanto a manutenção não é tão dispendiosa, a comida, a eletricidade e os remédios são baratos. Para saber mais sobre manutenção de aquários, espécies e cuidados eu indico esse site http://www.aquahobby.com/

Apenas um AVISO: na criação do móvel há que se prever a fácil retirada do aquário do mesmo para manutenção, ainda que esta não precise necessariamente ocorrer pelos próximos 10 anos (Pelo menos o meu nunca precisei remove-los de sua moldura de madeira, a não ser quando a tive que trocar) entretanto, a manutenção pela abertura do aquário é frequente, colocar comida, retirar animais mortos ou fixar plantas no substrato ou simplesmente mudar o paisagismo do aquário requer um certo espaço de manutenção na parte superior portanto, antes de pensar em um aquário que vá do piso ao teto pense nessas questões de manutenção. Grande abraço!! E se você tem alguma decoração interessante com aquário mande-nos que  mostraremos as fotos aqui.


fontes das fotos:
http://www.ionline.com.br/
http://www.dicaslegais.net/
http://www.blogdaaltana.com.br
http://rosanafe.wordpress.com

Compartilhar

Decoração com aquários
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial