16/01/2013

Arrumações e Cama que se arruma sozinha

Olá meu povo! como andam as coisas por aí... estava vendo uns sites por aqui e lembrei-me de vocês... decorar um ambiente é uma coisa maravilhosa, que nós, profissionais da área, fazemos em um piscar de olhos em alguns casos, pois conseguimos enxergar o defeito que o dono do ambiente não consegue. Entretanto o maior desafio do arquiteto, designer de interior ou qualquer outro profissional da área não é o de projetar um espaço, mas é o constrangimento de não conseguir ver a manutenção do seu trabalho por muito tempo. 

Não adianta comprar uma casa projetada por Niemeyer para simplesmente criar as galinhas... não adianta pagar por um decorador se você não consegue manter sua casa arrumada. Se bem que tenho constatado que após a decoração as pessoas mudam os seus hábitos e já vi casos de casas se manterem fiéis ao projeto inicial mesmo depois de anos. 

Mas na verdade, eu mesmo, morro de preguiça de arruma minha casa. Este é o meu problema de infância, arrumar meu quarto significava fechar a porta do quarto para a visita não ver, justamente a visita que minha mãe fazia questão de abrir a porta e dizer: "este aqui é o quarto do meu filho" e olhava para minha cara zangada e dizia: "eu mostro que é para você aprender a ter vergonha na cara e arrumar seu quarto". Na verdade vergonha na cara eu até tinha, faltava-me era a disposição e o gosto pela coisa.


Lembro-me também de duas poltronas vermelhas que tinha na casa da minha mãe (tem até hoje), que eu pela manhã colocava-a na posição correta e ia para a faculdade e quando chegava de noite ela estava em outra posição.  Mesmo depois de avisar a minha mãe que a posição ideal da poltrona era aquela e tal, na noite lá estava a poltrona novamente no lugar errado. Fui falar à arrumadeira e ela me saiu com a pérola: "Háaa, é você que desarruma... pois eu tenho que mudar toda manhã, pois eu nunca vi poltrona daquele jeito, é bem melhor do jeito que eu coloco" tá ceeeerta, ela é quem arruma, ela é quem sabe!

Bem, esse tópico saiu depois que eu vi essa belíssima cama que se arruma sozinha, achei fantástico eu compraria com certeza, não pelo design, mas pela função... mas não está sendo fabricada devido à crise européia e o desinteresse da indústria moveleira..  Tá vendo senhor projetista.. se o senhor fosse ator de Hollwood quem sabe...

Vejam-na em funcionamento 



Agora, por favor, alguém quer inventar um quarto todo assim? No início década de 90 minha mãe comprou um super fogão de 6 bocas que tinha como propaganda ter "forno auto-limpante" e eu juro que fiquei esperando  sair essas mãozinhas para limpar o fogão (decepcionado, até hoje não entendi porque era auto-limpante uma vez era a minha mãe que fazia a limpeza do forno).  Acho que foi uma alegria enrustida de criança decepcionada  que me deu quando vi  uma cama "auto-arrumante" de verdade. 

Bem gente, é isso aí um grande abraço e até o próximo posts, gente comenta aí, vossos comentários me inspiram!


Compartilhar

Arrumações e Cama que se arruma sozinha
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários
avatar
Eva
20 de janeiro de 2013 17:53

Eu precisava de uma casa inteira que se arrumasse sozinha!

Reply
avatar
21 de janeiro de 2013 14:12

kkkkkkkkkkk Eu também queria.. mas um quarto já era de bom tamanho... por falar nisso cadê você?

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial