02/12/2012

Mesa-disquete

Pen-drive, cartões de memórias, HDs externos  e uma gama de outros aparelhos para armazenar memória, mas quem não tem na memória aqueles disquetes de 1,44Mb com 3,5" de tamanho?


Já não faz muito tempo que utilizei um pela última vez.. mas em se tratando de tecnologia estamos mesmo a falar de uma peça do "tempo das cavernas", talvez meus netos nem acreditem que isto de facto existiu. Mas nós, geração 80, saudosistas de plantão, podemos trazê-los à  memória novamente através desta linda mesa feita pelo escritório de designe  Neulantvanexel.

tabela de disquete por Axel Van Exel + marian neulant

se o disquete servia como porta-arquivos digitais, agora vira um porta-objetos reais. A mesa de aço laminado a quente tem todos os detalhes de um disquete original. Inclusive as reentrâncias e relevos de indicação como aquelas setinhas de indicação de uso.  

tabela de disquete

E aquela peça metálica que se movia, que nós assoprávamos quando dava erro de leitura. Também está presente na mesa e é móvel...

tabela de disquete

... e serve para guardar objetos, como por exemplo um controle remoto!


Para o fãs de tecnologia e peças retrô fica a dica!

Leitores de disquete são itens muito raros nos computadores atuais, mas agora é possível ter esse clássico acessório de informática como um móvel caseiro  Foto: floppytable.com/Reprodução




Um grande a abraço a todos e já sabem... comentem.. e siga-nos na nossa fanpage!


Compartilhar

Mesa-disquete
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial