18/12/2012

Alcançando a beleza

Você sabia que a beleza pode ser medida matematicamente? Sim, e não é de hoje. Os gregos sabiam usar a matemática perfeitamente para atingir a beleza de suas edificações, era uma matemática tão conhecida e aplicada que passou a ser chamada de proporção áurea.


Na verdade é uma matemática utilizada pela própria natureza, tudo que está perfeito na natureza está incrivelmente na proporção áurea, na realidade todo rosto perfeito está dentro deste padrão, se estiver fora achamos feio ou deformado dependendo da diferença entre essa proporção. E que proporção é essa?

o_núm1.jpg (2186 bytes)
Ixi!!! Explicando de uma forma fácil para que você entenda: quando a razão entre duas medidas for igual a aproximadamente 1,61 dizemos que está em proporção áurea, este número, acreditavam os gregos, foi um número dado pelos deuses para que pudéssemos chegar à perfeição. Os próprios gregos utilizavam estes números em todas as suas construções. 


Não só os gregos, os egípcios também utilizavam  e nós ainda utilizamos no nosso dia a dia e nem sabemos veja a seguir:

No cartão de crédito
Cartão de crédito

Nos instrumentos musicais
Violino


nos seus dentes naturais ou postiços

Na altura de seu corpo ou na altura de um filho na barriga da mãe

No rosto humano



na  mão

nos lábios


No webdesigne do twitter


em um designe de uma cadeira


no logo da apple



vou parar por aqui senão nunca mais termino.

E o que você pode fazer com essa informação? Muita coisa, essa regra pode também ser usada na decoração de ambiente para atingir ambientes perfeitos aos olhos ou para quem é artesão utilizar nas medidas de sua criação, nas montras de lojas chama a atenção dos clientes. Com a proporção áurea não existem erros ou excessos, ela é sempre bem vinda em qualquer situação.

 Para esse post não ficar tão longo publicarei ainda esta semana (PROMETO)dicas de decoração utilizando a proporção áurea. Para não perder, curta a nossa fanpage  no facebook e fique por dentro dos nossos novos posts.








Compartilhar

Alcançando a beleza
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial