12/11/2012

Tipos de Piso para o seu ambiente

Olá povo por onde vocês andam pisando? Existem diversos tipos de piso disponíveis no mercado e ficamos indecisos na hora de escolher o melhor para nossa casa, por isso vamos dar umas dicas sobre os principais tipos de piso disponíveis no mercado e que se você estiver com alguma dúvida que ela saia no final do post.




Piso flutuante / pisos laminados



Os pisos flutuantes são a excelente escolha para quem não quer grande obra e quebra-quebra dentro de casa, pode ser aplicado sobre qualquer piso sem a necessidade de remoção do antigo, pode ser reaproveitado caso queira mudar novamente o piso, é de fácil substituição, geralmente vem com manual de instalação e que qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo, pode montar em poucas horas. Geralmente tem garantia de 10 anos, apesar de parecer frágil  é extremamente resistente ao risco. A única coisa ruim é o toc-toc ao andar sobre ele, não é recomendado para lugares de tráfego intenso como ambiente comercial... mas mesmo aí ainda é resistente.O preço é extremamente convidativo!

Se o vizinho de baixo constantemente reclama do barulho de salto de sapatos o andar de cima, um piso flutuante ajuda muito na redução desse ruído.

È ecologicamente correto e existe um gama de fabricantes o que reduz essencialmente o preço e aumenta a qualidade e a variedade!

Como todo piso de madeira, deve-se evitar o uso em áreas molhadas.



Pisos emborrachados / piso vinílico

Não é comum entrarmos em estabelecimentos e vemos pisos de borrachas,  talvez você saiba o que eu estou falando se eu disser que é o piso  da sua academia de ginástica, ginásio desportivos, etc. Esses pisos também podem ser aplicados em sua casa, 

piso-emborrachado-academia  

piso-hospitalar-full

Também são os pisos de hospitais e muitos supermecados, podem ser mesmo de borrachas ou ainda vinílicos estes últimos um pouco menos flexiveis. É um piso extremamente higiênico por isso utilizado em hospitais e confortável ao impacto por isso o uso em academia. Pode ser usado em qualquer ambiente da casa principalmente cozinha e quarto de crianças, extremamente resistente ao fluxo de pessoa  e às intempéries. Deve ser aplicado por um profissional. Alguns emborrachados apresentam um cheiro característico que não sai nem com mil anos de uso, cuidado!

piso de madeira
Assoalhos em madeira

Parquet

Decks

Um dos tipos de piso mais antigo, no Brasil teve seu apogeu na década de 70/ 80 com os famosos "Tacos" e "parquet" piso de madeira maciças colados diretamente sobre o contrapiso. Hoje é pouco usado mas ainda vive. tem ainda os assoalhos de madeira, são também conhecidos como tábuas corridas. Se diferem dos pisos flutuantes por serem lâminas de madeira maciça.  Tem a características de não precisar  esar diretamente apoiada sobre o piso e sim sobre vigas de madeira. Ainda são os tipos de piso utilizados em palcos de teatros, sótão, mezaninos, decks de piscinas, jardins, áreas externas e internas. Tem contra ele apenas o preço por metro quadrado e que não é tão ecológico assim! 



Piso Elevado

Não é um piso comum qualquer.. mas é de fácil colocação que não precisa de quebradeiras.. é extremamente recomendável para ambientes comerciais. Deve ser previsto no projeto do ambiente já que é diretamente comprometido pela altura da porta e do pé direito. Mesmo assim ainda pode ser contornado a altura da porta criando um batente... ele é recomendável para área comercial pela personalização das estações de trabalho, e toda fiação elétrica passa por baixo do piso elevado podendo ser facilmente modificada a qualquer momento sem quebradeiras e não só, a tubulação hidráulica também pode passar por baixo podendo mudar a direção do WC sem problema algum. O único problema sempre será as alturas (porta, teto, janelas, etc) e o preço.

No caso da utilização deste tipo de piso no lado externo tem a grande qualidade do escoamento rápido do piso, ou seja, parou de chover o piso estará instantaneamente seco, recomendadíssimo para áreas externa de bares e restaurantes como varandas, tetos jardins, áreas de piscinas e etc. 



www.officead.com.b

http://www.levitare.com.br


Piso elevado externo da levitare.com.br

http://mulher.uol.com.br


Bem, existem muitos outros tipos de piso que ainda não falei aqui... para não ficar um post muito longo falarei posteriormente sobre outros tipos de piso como cerâmica, porcelanato, cimento queimado etc...

Bem, você já sabem, se gostarem do post pode continuar vendo outros que certamente vai gostar e depois curta a nossa fanpage no www.facebook.com/bloguevaolivre !!

Compartilhar

Tipos de Piso para o seu ambiente
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários
avatar
Anônimo
8 de abril de 2013 20:53

Excelente blog. Sobre os posts, estou lendo um por um.

Ainda não tenho casa, mas pretendo construir nos próximos anos. Assim, pelo menos, fico um pouco mais esperto, como também experto, para não vou cair nas "armadilhas" da construção civil.

Além de pisos, seria interessante falar um pouco sobre telhados, também. Como no Brasil há altas temperaturas, seria bacana falar sobre cores e isolantes térmicos que visam amenizar essa sensação de calor dentro das casas.

Promessa é dívida. Vou cobrar os próximos posts sobre piso.

Reply
avatar
10 de abril de 2013 14:53

Olá, muito obrigado pelo elogio, pelas dicas e pela cobrança. As vezes eu esqueço que prometi algo e que algum post ficou a ser implementado... por isso as cobranças são muito bem-vindas..

Já visitou o nosso www.portalvaolivre.com?

abraços! E pode aguardar o post!

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial