21/11/2012

Tipos de lareiras e decoração

Olá povo, chegando dezembro e com ele o frio aqui no norte desse mundão. E para quem está no calor, o pessoal do meu Brasilzão, e não sabe o que fazer com a lareira no bendito verão aqui umas dicas de lareiras interessantes e decoração com a lareira... é hora de reunir os amigos e há lareiras de todos os tipos para todos os gostos.. escolha a melhor que adapte-se à sua casa, no seu melhor estilo e mande o frio para as "Cucuias" como dizemos no Brasil!! hehehe

Para uma casa moderna lareiras modernas.

O ruim de uma decoração é quando você tem uma casa alugada e com ela uma lareira no estilo mais rebuscado possível, enquanto toda a sua decoração é minimalista, clean, moderno, contemporâneo... quando a casa é alugada, sem um entendimento com o dono da casa, pouca coisa pode ser feita. Mas se você comprou a casa e lá tem uma lareira, uma simples reforma da frente da lareira pode fazer toda a diferença na ambientação de sua casa. Um bom projeto de reforma de lareira não vai custar muit,o porque toda a estrutura é aproveitada apenas um frente nova é desenhada. Neste caso várias soluções podem ser feitas veja algumas idéias para reformar a frente da sua lareira:



Uma simples painel de madeira pode ser acoplado á frente da lareira para cobrir a frente, tendo apenas um especial cuidado com a área da boca da lareira que deve ser material incombustível.(não sei se esta foi feita desta maneira)

vi no G1

Para as lareiras de canto as soluções com painéis são mais fáceis ainda:

Pode ser de gesso acartonado ou pladur com algum revestimento, neste caso a "canjiquinha" como chamamos no Brasil.  


ou esta super moderna utilizado um acabamento brilhante e vidro, principalmente para as lareiras elétricas ou as lareiras de etanol
vi na http://viciadosanonimos.blogspot.pt

Ou simplesmente pintada como a feita nesta casa no blog Lucilar, particularmente adorei a solução ficou muito mais moderna  a casa. Só tem que ter cuidado  para o tipo de tinta que se vai usar nas partes próxima a boca da lareira, optem por tinta de alta temperatura para essas partes e tintas laváveis para as outras áreas como esmaltes sintéticos, visto que é uma área que suja muito com fuligem, fogo, fumaça, etc.. A desta foto não é utilizada como lareira mas foram postas velas dentro.. uma ótima solução

final-living-room-before-1final-living-room-after-1

Ou seja, existem vária maneira de modernizar sua lareira e se não for usar pode também fecha-la completamente, pois lembre-se que a lareira possui um canal de ligação livre com o exterior de onde pode vim o  frio de sua casa. Ou seja, é uma janela aberta na sua sala.


Para casas antigas lareiras clássicas

Mas caso seu objetivo seja o contrário, tornar a sua lareira simples em algo mais antigo e acolhedor, algumas dicas podem se interessantes.

Você pode optar por colocar apenas as molduras de gesso que são facilmente encontradas em casa que trabalham com gesso  e similares.




Colocar materiais mais rústico no revestimento como tijolos batidos nas bordas e madeiras rústica para a prateleira



Colocar uma pátina no revestimento também é uma solução bem interessante para dar uma envelhecida na lareira

 
da http://reformaecasa.blogspot.com

Ou revestir toda a parede com pedra


Bem, agora a criatividade é por sua conta... estou preparando um posts para aqueles que querem ter uma lareira mas não sabem o que é preciso fazer para ter uma, principalmente os que moram em apartamentos... então farei um posts com algumas dicas interessante que você não pode perder portanto, curta o bloguinho no face e adicione o perfil ou se inscreva-se por e-mail aqui em baixo para ficar por dentro de tudo! Até breve!

Compartilhar

Tipos de lareiras e decoração
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial