03/10/2012

Diminuindo os custos de construção: DICA 1

Olá povo como vocês estão? Estou esperando vocês no face e vocês não aparecem... mas tudo bem eu espero mais um pouco... enquanto isso vamos falar sobre qualquer coisa de redução de custos na construção.


Reduzir o custo total de uma construção é o sonho de qualquer pessoa que pretende construir... nessa busca    afobada por reduzir acabam "economizando" no lugar errado. Existem dois tipos de economia em uma obra,  a primeira e mais importante a longo curso e outra rápida porém momentânea. Ou seja, tentar economizar no preço do material utilizado pode ser uma redução puramente momentânea, pois geralmente os materiais mais baratos tendem a ser de pior qualidade e será necessário a troca com alguns meses de uso, essa redução momentânea gerará dor de cabeça no futuro! E a experiência mostra quais o itens que as pessoas buscam pelo dinheiro e não pela melhor marcas são da parte hidráulica, elétrica e revestimentos. Depois vê-se infiltrações, queda de tensão e repintura nas paredes a cada dia chuvoso.  

Os construtores sabem também que a parte mais cara do orçamento está no acabamento, desde a mão-de-obra especializada até mesmo o material utilizado.O que muitos não conseguem ver é que esse custo de revestimento e acabamento pode ser reduzido utilizando bons materiais e soluções simples e duradoura... basta apenas um pouco de bom gosto, disposição  e criatividade. E a dica de hoje é:

CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado é uma técnica utilizada há muito anos, antes estava presente nas casas das pessoas que não tinha condições de colocar ou revestimento mais nobre, no entanto essa visão mudou, e hoje vê-se apenas o cimento queimado nas casas onde há estilo, bom gosto e criatividade. Nesta técnica utiliza-se apenas cimento e água e por vezes um pó para colorir... a sua realização é rápida e fácil e o único cuidado é a colocação das juntas de dilatação quando for aplicado em áreas muito grandes.  Depois de pronto a manutenção pode ser feita por cera líquida incolor apenas.. há os que resinam também... o resultado é fantástico, fica tão liso quanto um piso cerâmico!  


no escritório

Na área externa (com cuidado pois isto molhado ou encerado fica escorregadio)



Na casa de Banho (banheiro)

Substituindo a bancada de mármore

imagine substituindo toda a cerâmica do piso e paredes


Na parede e adeus tinta pelo resto da vida, sujou é só lavar!!


imagine um adeus a tinta em toda a casa?
westwood-courtyard-green-house-wall-design

Nunca mais pintar a sua casa no natal ou no verão?

ou revestindo sua escada

com pó para colorir


combinado com outros materiais

tijolo batido

Madeira


Pintado com stencil


com ladrilho hidráulico

e por fim a execução da técnica numa parede

 simples assim!


Hoje já existe no mercado este material pronto para ser utilizado e chama-se "efeito cimento queimado" é uma pasta que se compra numa lata como a de tinta para aplicar em pequenas áreas (só não vou dizer a marca porque não ganho nada com isso lol).. para grandes áreas vai o método convencional mesmo.... 

Um grande abraço para você e se gostou deste post compartilhe-o no seu face e promova o bloguinho, é uma forma de agradecer pela informação recebida! www.facebook.com/blogvaolivre  e é no face que você pode falar comigo mais rapidamente!!!







Compartilhar

Diminuindo os custos de construção: DICA 1
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

3 comentários

Escrito comentários
avatar
Anônimo
3 de maio de 2013 19:02

Muito Bacana

Reply
avatar
Eduardo
18 de outubro de 2013 15:01

Cara, as suas dicas são excelentes, parabéns!

Reply
avatar
23 de abril de 2016 01:31

Gostei! Indo para a segunda parte!
Bora economizar! |o|

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial