11/09/2012

reforma de móveis

Olá povão! Como passaram o feriadão no Brasil? E os que não são do Brasil como passaram o fim-de-semana?  Para mim foi um dia de bastante trabalho... bem eu conto a vocês o porquê enquanto falamos sobre qualquer coisa de reforma de móveis. 

Berço é uma coisa que mais dia, menos dia voltará a fazer parte de nossa vida e de nossa casa, seja diretamente (que ainda não foi o meu caso) ou indiretamente (como é o meu caso, sou tio de muitos sobrinhos lindos)... as crianças crescem.. e os berços já não os cabem mais, então vão-se para os arrumos e depósitos de velharias à espera de ser reutilizado novamente.. o problema é quando o móvel não é guardado em condições  e, por fim, estraga-se. Bem aqui começa o meu fim-de-semana tinha um berço nos arrumos da casa de minha irmã, já ha dias que eu o olhava e ele a mim.. mas não havia aquela química entre nós, apenas olhares... até que um belo dia eu  resolvi usar parte dele (as grades) como suporte para uns vasinhos no meu jardim como já mostrei neste post aqui. (dê uma olhadinha antes de prosseguir).

Mas o restante do berço ainda continuava lá... olhando para mim... até que um dia eu olhei para outro canto do meu pátio que estava sem cuidado algum e pensei que seria um bom lugar para deitar e ler meus livros e postar no bloguinho. Daí  lembrei do berço e começou a rolar a química entre nós e fui lá busca-lo e o disse: "berço se apronte que hoje eu quero lhe usar!" (no melhor estilo Coronel Jesuíno). E aí começou minha saga do final-de-semana...

Eu não tirei foto do berço montado, mas ele é  estilo americano parecido com este:


A grade vocês já viram o que eu fiz com a grade, mas com o que sobrou eu pensei dará uma ótima poltrona de jardim, a primeira coisa que analisei foram as medidas de altura e resistência do berço, geralmente temos a sensação que o berço é frágil dado ser feito para crianças. De acordo com o projeto que tinha em mente de um divã, fui cortando a madeira para dar forma ao móvel.


um outro assunto sério era o tecido para o forro, problemas:  pátio externo que ainda não possui um piso adequado portanto poeira, poeira e mais poeira... tinha que ser de tecido por causa do frio que já já bate às portas. Bem, como eu sou meio chato para tudo  e quando começo gosto de ir até o fim, vi qual era o tecido que tinha de sobra. Para este projeto seria uns 4 metros de tecido... precisei também de um colchão (fino ou espuma) para fazer a cabeceira do divã e 4 rodinhas para os pés... a reforma custou-me 5 euros (na verdade nem isto, pois eu utilizai um tecido que já tinha) e o resultado???

...

aqui!


Agora o que  eu mudarei no divã no futuro... (talvez) tentarei achar algum material como palha sintética, mas já sei que ou será longe ou será caro lol. Caso não ache mudarei a cor para um tom mais castanho... "talvez" porque todos que apareceram aqui em casa solicitaram o bendito. Minha irmã alegou que o berço era dela, a vizinha da frente que ficaria mais bonito na sala dela, a vizinha de cima que seria ótimo no quarto para dar de mamar ao seu bebê... solicitaram para a compor um cenário de uma peça teatral... cada um que chega pede, agora pagar ninguém quer  hehehehehehe!



Já agora, o fim a que se destina porque ninguém é de ferro:


Para os meus momentos diários de meditação na Palavra de Deus!


Bem é isso gente, sei que eu já cansei de pedi para comentarem... comentem se quiserem heheheh, adicionem-me no facebook.com/blogvaolivre se quiserem, falem comigo se quiserem! hehehehe brincadeirinha... cada vez que vocês comentam, mais eu gosto de postar.. além de quê é um feedback real e personalizado daquilo que vocês gostam e eu não me sinto a falar sozinho... é melhor que os números  de análise do Google. Então espero vocês, porque vocês já sabem que aqui o vão é livre!







Compartilhar

reforma de móveis
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

3 comentários

Escrito comentários
avatar
Eva
26 de setembro de 2012 23:19

Ficou muito bom esse divã!! Mas só mesmo com muito jeito se consegue fazer uma coisa dessas ;)

Reply
avatar
Eva
26 de setembro de 2012 23:21

Fazia falta assim um passo a passo mais detalhado, para quem quer aprender mas não sabe por onde começar. Para a próxima não esqueça de tirar mais fotos;)

Reply
avatar
26 de setembro de 2012 23:51

Olá Eva, brigadinho pelos coments.. olha não é tão difícil não... basta ter paciência e disposição.. quanto as fotos eu tirei muitas de cada passo.. mas este passo a passo vai ficar para as novidades do bloguinho no mês de outubro!!! Vamos aguardar.. abraços!!!

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial