26/09/2012

Jardins e algo mais

Olá povão!!! Como vão vocês??? Já adicionaram o perfil do bloguinho no face?? Eu tenho certeza que ainda não, portanto adiciona aí : www.facebook.com/blogvaolivre. Estamos no final de setembro início de uma nova estação, já começando com chuvas aqui em Portugal, mas também é tempo de mudança de cenários, é ora de se preparar para mudança.. seja para ver árvores desfolhadas e galhos secos nas ruas desse outono aqui no norte,  ou seja sentir o perfume e as cores da primavera no hemisfério Sul.  Mas outubro também é mês de mudanças no bloguinho, fazemos 1 aninho no final de outubro... uma ideia despretensiosa mas que gerou grandes frutos e amizades, portanto temos novos projetos para o bloguinho pelos próximos dias e você faz parte dele... aos poucos estaremos implantando novas mudanças e traçando novos rumos e você é um parceiro fundamental nisto pois todos já sabem que aqui o Vão é livre, então espero a participação de todos vocês para dizerem o que gosta e o que não gosta neste bloguinho tão pequeno, por favor, deixem-me saber o que vos agrada ou não, o que gostaria que explanasse mais e o que gostaria que não fizéssemos,o que pretendia encontrar mas não encontrou, o que decepcionou ou o que motivou... Falem por aqui, pelo face ou pelo e-mail, mas falem espero vocês!

Bem já que estamos falando de estações, mudanças, flores escolhi umas imagens de jardins atraentes para enfeitar esse post. Paisagismo tem sido uma das minhas atividades aqui em Portugal aprendendo na marra sobre o comportamento das plantas nesse clima português. Por fim vamos falar sobre qualquer coisa de jardins totalmente viáveis para sua casa e seu bolso:



Para quem gosta de uma decoração mais rústica sem perder o ar de modernidade, uma cuba de sobrepor sobre um tronco de árvore e flores, detalhe da encanação da torneira à mostra de aço inoxidável. Perfeito!!   
Casa Cor 2008 - Jardin Gourmert


Lembrar da casa da vovó não é para todos infelizmente, mas quem tem a possibilidade de recriar o tempo do fogão à lenha e do caderninho de receita escrita à mão, certamente desfrutará de momentos inesquecíveis.


Uma pequena fonte e um lugar descontraído para conversar com os amigos e relaxar.. essencial em qualquer     chácara, sítio e fazenda (ou quinta aqui em Portugal) 

Dscn4081_rect540


Mas se o seu espaço for uma varanda, um terraço  basta um pouco de estilo, simplicidade e bom gosto.
Alguém postou no face

Um lugar surreal bem real 


Mas pode ser que o espaço que lhe reste seja apenas uma entrada:

Ou apenas uma parede.

ou apena um cantinho
Uma pequena sacada




Bem são apenas uma dicas para quem está meio perdido com jardins... e não esqueçam do que eu falei acima... Deixem suas opiniões.. qualquer coisa serve!!

ABRAÇÃO e fiquem com DEUS!

Compartilhar

Jardins e algo mais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

5 comentários

Escrito comentários
avatar
Eva
26 de setembro de 2012 23:38

Ainda não consegui criar um jardinzinho cá em casa :( A verdade é que a Luna (minha cadela) é um bocado anti-jardins!eheh Só se for tudo em ferro!

Reply
avatar
26 de setembro de 2012 23:58

É a labradora não é??? KKKKKKKKKKKK tem que ser a ferro e betão kkkkkkkkk! Labradores são mesmo ativos... adoro!!

Reply
avatar
Eva
1 de outubro de 2012 22:14

É! A labradora terrivél, mas adoravél ;)

Reply
avatar
15 de outubro de 2012 19:46

Excelentes jardins e ideias para utilizar :)

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial