17/08/2012

Um Jardim de 5 euros!


Olá povo!!! (como se nada tivesse acontecido e como se meu último post tivesse sido ontem!)

Sabem como é, não é? A vida anda e as idéias voam.. voam tão rápido que nem dá tempo de escreve-las. mas enfim vamos falar de alguma coisa de arquitetura e decoração que eu já estou com saudades disso.. saudades de vocês também... mesmo sem ter postado nada já ha algum tempo o acesso ao bloguinho continua  constantes e os e-mail também...OBRIGADO!!!

Bem...tem alguém das antigas ainda visitando ou será eu dispersei todos por falta de post... vamos voltar.. voltem, voltem, cobrem-me!!!

E o assunto de hoje é jardim... o que fazer com um pátio feioso, dois bancos velhos que iam ao lixo uns pedaços de madeiras que estavam esperando o inverno para decorarem a lareira acesa, um berço, umas plantas, uma almofada, cinco euros e um pouco de boa vontade???

Acho que já falei aqui em algum post que o ruim de morar em outro país sem tempo definido é não ter ânimo para mudar muitas coisas na casa, na verdade como nada é meu e não tinha certeza da data de minha volta ao Brasil, nunca fiz nada na casa.. "bem no estilo casa de ferreiro o espeto é de pau", agora que passei no doutorado na Universidade do Porto, SIM EU PASSEI \o/\o/\o/\o/ .. sei que agora vou morar por aqui pelo menos pelos próximos 4 anos. Então resolvi colocar a mão na massa e mudar um pouco o pátio de minha casa. Mas lógico, sem gastar dinheiro... bem eu não tirei fotos do antes e depois, nem do processo todo para compararem e verem como foi feito.. mas vai aqui umas fotos para que vocês se inspirem a mudar!!!





Um grande banco de madeira de 5 lugares transformou-se nesses dois bancos de 2 lugares. O berço transformou-se nesse "biombo" para colocar vasinhos e definir melhor o espaço... 



Uns pedaços de madeiras que iam aquecer-me no inverno e duas pedras de porcelanato viraram essa mesinha de centro. Cortei a madeira para formar esse quadrado de 50cm. Não há forro por baixo, mas penso em colocar e virar um espaço para guarda meus materiais de jardinagem. O pé do banquinho mais alto foi feito com o que sobrou do banco grande de 5 lugares.  Poderia ter sido feita com gavetas...  mas eu não tinha gavetas . hehehe



 Como eu gosto de coisas antigas, haja vista as duas rodas de carro-de-boi, pintei tudo com pátina, comprei uma tinta branca de parede e uma bisnaga de tinta azul escuro para o fundo e umas lixas (daí os 5 euros)... A grade do berço já era branca e ficou do jeito que era... e por cima da pintura nada de vernizes... apenas uma camada de cera líquida dessas que misturam na água e passa no chão, isso é uma dica importante, para tudo o que você quiser dar brilho sem precisar pintar, pegue essas ceras liquidas para cerâmicas coloque-a em um recipiente sem acrescentar água e use-a como se estivesse pintando o objeto com um pincel largo e deixe secar. Vai ficar novo!!! A manta lilás combina com a pátina  e as almofadas era um cortinado florido.




Bem, o espaço não está completo ainda. há excesso de plantas e vasos que precisam ser selecionadas com mais rigor. Falta também colocar alguma coisa na parede  acima do banco enquanto a hera não cresce e toma conta de tudo. Há espaço para trás onde vou criar outro ambiente e consequentemente expandir um pouco esse que ficou meio fechadinho.. ainda falta umas lamparinas e uma mesinha lateral para o chá das 5h. 

Sem projeto, sem nada apenas juntando tudo o que já tinha em casa!

Espero que gostem e deem palpites...

Adiciona lá no face para ficar por dentro dos novos posts.. http://www.facebook.com/blogvaolivre

Compartilhar

Um Jardim de 5 euros!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários
avatar
Anônimo
17 de agosto de 2012 21:58

Ainda tem a lata de pedir SÓ uma palavrinha?
E nós que vimos aqui, quase todos os dias, preocupados, perguntando que será que aconteceu ao homem ?
E ainda vem rindo, né ? Boa vida, presumo.
(Ainda bem que não morreu. Seja bem vindo!)

Reply
avatar
18 de agosto de 2012 18:57

KKKKKKK, Ri muito, o pior, é que é mesmo assim... Graças a Deus eu não morri e a boa vida ainda não chegou.. mas vai chegar... OBRIGADO pela saudação!


mas vamos identificar-se para eu saber de quem eu levo nas orelhas!

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial