23/08/2012

Decoração de outono

Já é outono em Portugal? Pela data falta ainda exato 1 mês, mas como no tempo tudo é relativo tenho notado que as folhas já começaram a alaranjar nas árvores, as ruas já começaram a ficar sujas de folhas  secas pelo menos aqui em Aveiro anda assim... se bem que este ano a temperatura andou meio crise em Portugal, acertar na roupa tem sido um luxo, é mais fácil acertar na loteria... mas na decoração já esta na hora de preparar a casa para a estação mais nostálgica do ano, para mim, a melhor estação: O outono!!

Assim como as roupas, a casa também tem a sua moda outono/inverno, isto para os que moram em lugares com as estações bem definidas o que não é o caso de boa parte do Brasil. Assim como o nosso corpo, a moda da casa também vem pela necessidade de proteger do frio, alguns móveis devem ser cobertos, paredes pintadas, almofadas desentocadas, mantas expostas ao sol para tirar os mofos do fundo do baú. E para não se atrasar no outono que chega de fato no dia 22 de setembro vamos falar sobre qualquer coisa de    decoração de outono.


Acho que todos já sabem que no outono as cores frias saem de cena dando lugar as cores quentes, as cores claras dão lugar as escuras, os tons pasteis à tons mais escuros.(Se ainda não sabe nada de cores clique aqui para aprender um pouco mais) 

Essas cores tornam o ambiente mais quente e aconchegante enquanto as cores mais claras tornam o ambiente mais frio e inóspito. Mesmo que a parede não seja pintada, nem comprados novos móveis, devem se ressaltados no ambiente os objetos em cores mais escuras como na foto abaixo.



Os sofás de couro, napa ou com armações de ferro à mostra devem ser cobertos com capa própria em tecido grosso ou felpudo, colocar mantas e aumentar o número de almofadas. As almofadas tem um papel importante  de aquecer as visitas, abraçar uma almofada é sempre uma saída  nas casas mais frias.


Os tapetes, há os tapetes os tapetes são essenciais em todos os cantos da casa, ajuda a manter a temperatura do ambiente agradável e evita que pisemos no chão gelado, principalmente se o piso for de cerâmica, porcelanato e afins sem nenhum aquecimento.(sim, existe sistema de aquecimento para piso) se ainda não sabe escolher tapetes pode (DEVE) clicar aqui e aprender um pouco mais.



Já os quartos tem que ser quentinho, voltam todos aquelas mantas e lençóis que parece que não tem colchão... mas enfim até nesse detalhe temos que ter cuidado vale a pena ter um quarto em que gostamos de estar, quentinho, arrumadinho e decorado para o outono/inverno. Vale lembrar que no inverno minha casa resume-se ao meu quarto heheheh!!!



E as lareiras?? É em torno dela que reunimos os amigos no inverno para beber um vinho ou prepara um funde... mas o bom da lareira é ver o fogo queimando lá dentro e esquentando a casa toda... mas para quem não pode ter lareira convencional pode utilizar as lareiras biológicas, que não agride o meio-ambiente, não te mata por asfixia (como as salamandras) não exala odor, nem fumo (fumaça) e pode ser colocada onde bem quiser e funciona com bio-combustível.





Há os que gostam de adesivos na parede, eu me excluo desses... desculpem-me os que gostam...mas eu não gosto dessas tatuagem na parede.. mas alguns resultados são interessantes como estes.





na janela ficam bem interessantes também




As folhas são sem dúvida o símbolo do outono, e aproveitar as folhas secas que caem do chão são além de ecológico dão um charme especial a qualquer ambientação.

Queda wheelbarrow exibição





Mas quem disse que no outono não podemos ter a nossa casinha colorida??? 

 

ou com cores frias e tons pasteis?

Aproveite os próximos 30 dias para projetar o seu outono/inverno... lembrando que as coisas bem projetadas são mais fáceis de serem executadas com êxito!!


E vocês? Já adicionaram o bloguinho no facebook? não.. poxa, que pena fiquei triste!!!





Compartilhar

Decoração de outono
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

1 comentários:

Escrito comentários
avatar
Eva
26 de setembro de 2012 23:31

Parece que vou contra as tendências de Outono :P Gostei das últimas duas salas, colorida e a verde/azul!
Mas o quarto em tons castanhos/turquesa também está bem convidativo!

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial