12/02/2012

Casas móveis

Detesto mudança!

Olá povo, tudo em ordem? O tópico de hoje fez-me lembrar da infância, meus pais mudavam tanto de casas que hoje eu detesto fazer mudança. Por isso iniciei o tópico exalando meu ódio por mudança. Retirar, embrulhar, encaixotar, marcar o conteúdo, transportar e depois repetir o processo inverso e ver que muitas coisas perderam-se ou quebraram-se.

Mas nesses dias vi umas fotos que me levaram novamente à infância, quando assistia a um desenho animado do Denis- o pimentinha, quando o Sr. Wilson mudava-se e a sua casa era colocada sobre um gigantesco caminhão até outra localidade 



Pois bem é o sonho da mudança, estamos falando da mobile house ou móbil house. Não se trata de um trailer, nem das casas "pré-fabricadas" convencionais. São verdadeiras casas sobre rodas de 50m2 ou muito mais.  Na realidade a  mudança torna-se um evento para a localidade. Eu mesmo faria questão de ver um episódio como esse!


AS CASAS MUDAM DE LUGAR

Mas este não são casos isolado existem empresas especializadas em mobil house para todos os gostos inclusive os maus.

ALHAMBRA

e os espaços são bem generosos
ISO 2D ALHAMBRAda Hergohomes.com

O processo nãos se restringe a casas, já há inclusive prédios multifamiliares inteiros sendo transportados por via marítima na Finlandia.


vi na engenhariaeconstrução.com


ou quem sabe uma caravana de casas moveis.
800px-Caravans_at_beer_devon_arp.jpg




Umas das propagandas de quem vende esse tipo de casa é que por não ser uma casa fixa, não se  trata de uma construção ela pode ser "instalada" em terrenos que não são autorizada a construção. Vendo isto me veio uma pergunta à mente, quem às fabricam são autorizados e capacitados para projetar habitações nomeadamente arquitetos e engenheiros??? Para quem tem curiosidade de saber o preço da brincadeira, o metro quadro fica em torno de 1300 euros.

Bem, fica aí a dica para quem, assim como eu não curte  a mudança... quer mudar de local? feche a porta e pé na estrada.

Abraços e até a próxima!

Compartilhar

Casas móveis
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

1 comentários:

Escrito comentários
avatar
24 de agosto de 2012 22:21

Na suíça fizeram este "trasporte"... rs

http://www.youtube.com/watch?v=dNHG93Qotok

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial