28/01/2012

Decoração em tons de cinza

Olá povo, passei a semana sem postar nada... estava envolvido na produção da  série de vídeos que vou postar aqui no bloguinho que meio que fiquei sem inspiração para postar alguma coisa... fiquei meio sem idéias... odeio quando não estou no ócio criativo hehehhe. Lembrando que arquiteto não descansa fica no "ócio criativo".  Mas quando eu digo que os comentários de vocês ajudam a fazer o bloguinho a nossa cara vocês não acreditam... essa madrugada mesmo o Joel postou um comentário pedindo ajuda para a sala dele em tons de cinza... então.. aí vai a singela contribuição para esclarecer dúvidas de meus queridos leitores.


Os tons de cinza....

Já falei aqui no bloguinho uma série de posts sobre como combinar as cores na decoração, mas este é de fato um assunto inesgotável, sugiro que você leia o que já publiquei antes para entender esse tópico. Bem... teoricamente o preto e o branco não são cores, o primeiro é a ausência de reflexão das cores (ausência de luz) e o segundo é a reflexão de todas as cores. Uma característica bem interessante, pois não é a toa que o preto veste bem para qualquer ocasião: do casamento ao enterro... e ainda é chamado de básico.. o preto combina com todas as cores, exatamente  todas... qual você vai usar com preto é uma questão de personalidade.


Pessoas mais descontraídas,   bem humoradas não tem problema nenhum em utilizarem cores fortes e vivas numa decoração onde a matiz de cinza predomine.

Preto e vermelho

da decoracaomobiliario.com

preto e amarelo

da ideiasdecoracao.net





preto e laranja



Pessoas com personalidade mais forte e ousadas misturam mais de um tom...

preto com amarelo e azul




Já as mulheres mais feministas e os homens mais descolados:

Cinza e rosa




Já aquele pessoal mais introspectivos, calmos, sem muita agitações na vida pode optar por cores mais neutras sem perder o estilo e quebrando o monocromatismo do branco e preto.

Cinza e castanho

decoração-preto-branco

Um amarelo menos vivo... tons pasteis

da naestantedesign.blogspot.com



um verdezinho descontraído



um azul petróleo



da mundodastribos.com

Ou apenas alguns elementos pontuais para chamar a atenção

Parede na matiz de roxo e abajur vermelho



Quadros coloridos

Até uma estante de livros pode ser usada para quebrar a monotonia
vi na naestantedesign.blogspot.com


uma mesa/ balcão apenas

É importante observar que as peças que quebrarão o monocromatismo deverão ser bem escolhidas porque naturalmente saltarão à vista realçando sua beleza ou seus defeitos. Na questão de qual peça utilizar para colorir o ambiente não tem regras fixas.. pode ser qualquer coisa desde um sofá à um pequeno enfeite de mesa... o importante é não multiplicar as peças por todo o ambiente, nem escolher diversas cores... uma, no máximo duas... mais de duas só com muita confiança no que se está a  fazer.

Portanto Joel o melhor é escolher "a dedo" as peças que serão "coloridas", quanto a  cor dificilmente você errará, procure aquela cor que te identifica.. esquece a moda.. a moda passa mas teu espaço e teu gosto fica. 

E é isso gente vamos colorir nossas vidas... mandem suas sugestões.. suas dúvidas... o blog foi útil para você ?  Então divulguem o bloguinho no Facebook,  no Google+, manda por e-mail, faz alguma coisa aí também... só eu... só eu.. tudo só eu é fogo! kkkkkk 


Até o próximo post!!

Compartilhar

Decoração em tons de cinza
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

4 comentários

Escrito comentários
avatar
29 de janeiro de 2012 17:41

Perfeitas imagens!
Lindas inspirações !!!
bjs

Reply
avatar
30 de janeiro de 2012 00:02

Poxa João, muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Sempre são de grande ajuda. Quanto aos detalhes coloridos foi muito bom saber que não preciso exagerar na quantidade, pensei no jogo de almofadas + uma luminária ou um abajur.

Vou dar mais uma sugestão de tema, se não for pedir demais, já que eu pedi algumas dicas e você me veio com um post inteiro!! hehe

Sugestão: qualquer coisa sobre decoração em COZINHA AMERICANA hehe

Reply
avatar
30 de janeiro de 2012 13:19

Olá Luiza, obrigado pela visita...

Olá Joel,que bom que gostou... Gostei da tua decisão de peças (almofada e abajour/luminária)talvez um tapete da mesma cor num tom mais claro faça um link perfeito entre as peças!

Eita, já estás pedindo demais.. kkkkkk brincadeira aqui o Vão é livre pode pedir à vontade, idéias nunca é demais... na verdade ainda não postei nada sobre cozinha americana.. estou mesmo devendo!

Abraços e obrigado!

Reply
avatar
Anônimo
1 de fevereiro de 2012 14:12

Muito Bom! Fazia um tempinho q não entrava aqui mas andava pesquisando sobre cinza e amarelo; essa matéria veio confirmar que estou no rumo certo.

Obrigada,

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial