28/11/2011

Como combinar as cores 2

Olá povo, depois de 3 dias de cabeça para baixo, volto a postar.. este final de semana não tive tempo nem para viver...resultado acúmulo de post.. Essa semana tenho que compensar faltou o post de sábado sobre cozinhas, que geralmente sai no domingo e nesse  final de semana não saiu de jeito nenhum. Mas vai sair. São tantas séries que eu não sei nem quais estou devendo mais.. lembrem-me!!! Por favor!!!

Bem.. já que o hoje é aquele dia branco... se branco ele for (como diria Geraldo Azevedo)... vamos começar por colorir a nossa semana continuando com o post Como Combinar as Cores 1 onde falamos sobre cores primárias, secundárias, terciárias e mostramos como decorar com a matiz de cores para não errar ...


Agora vamos falar de como decorar com cores  e análogas. Um outro truque da decoração sem erro é na hora de escolher as cores da decoração de sua casa está com o círculo cromático em mãos e escolher as cores análogas à cor principal, por exemplo, se gostamos do verde e queremos que a cor principal da sala seja essa, os acessórios como cortinas, tapetes, vasos, almofadas sejam das cores vizinhas ao verde (análogas) no círculo cromático.
.
Neste círculo, que é um pouco mais completo por conter também a matiz das cores, observamos que o verde é ladeado pelo azul petróleo e o amarelo, então teremos assim:
















É importante neste caso, não ficar apenas em 3 cores para não ser monótono, é importante também jogar com as matizes de cores, ou seja, com os diversos tons das cores escolhidas. Lembrado sempre que o bom senso é, sem dúvida, o melhor amigo.  


                                                                  Análoga do vermelho


Bem gente, é isso, para não errar análogas neles. Um grande abraço e aguardo os vossos palpites... comenta gente, comenta, desce a lenha, esculhamba. Fui... que já estou com sono!

Compartilhar

Como combinar as cores 2
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

14 comentários

Escrito comentários
avatar
Anônimo
30 de novembro de 2011 13:59

aderei!!!! estou ansiosa por mais posts...um bj

Reply
avatar
30 de novembro de 2011 14:14

ola!!!
tenho uma duvida,adoro a cor verde,mais ñ sei se ela ficaria legal com meus moveis da sala q são na cor preta e castanho,pensei em pintar umas das paredes de verde e dixar as outras em branco, sera q vai ficar bom?
outra duvida q cor de cortina,tapete, almofadas usar?
me de uma luz...
desde ja agradeço.

Há amei o blog...um bj

Reply
avatar
30 de novembro de 2011 16:10

Obrigado dona anônima (ou seu anônimo), kkkkkkkk bj para vc também!

Caroline, isso dá mais um post inteirinho... mas é assim: eu amo o verde, ele combina com muitas cores.. com o castanho também! Preto e branco são neutras.. vai bem com tudo... Eu sugiro que penses num verde oliva para parede que é muito bonito... os outros acessórios podes brincar sem medo com a matiz de castanho e do verde. Para quebrar a monotonia podes colocar algumas almofadas vermelhas. Mas tudo depende do tamanho de sua sala, do tamanho dos móveis, da parede... se tiveres uma foto manda por e-mail, aí eu poderei afirmar alguma coisa sem medo de errar.hehehe abraços!

Reply
avatar
Bete Prado
14 de dezembro de 2011 22:45

Seu blog é excelente!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
25 de janeiro de 2013 20:34

Vi o seu blog e despertou-me atenção, talvez possa ajudar-me. Estou com dificuldades em acertar com as cores para a sala. É retangular e pequena. Paredes e chão branco. Sofá em couro cor de chocolate e tapete vermelho, um movel lacado em branco e mesinhas apoio em nogueira. Tenho duas beregeres decapadas pintadas em tom areia. Qual a cor de tecido para estofar as bergeres e se sugere alguma côr para tras do sofá ? Obrigado pela atenção. CelesteMaria.

Reply
avatar
Anônimo
25 de janeiro de 2013 20:36

Ah ! e que côr aconselha para as cortinas :) ? Tenho umas portadas de 3,20 m. CelesteM.

Reply
avatar
26 de janeiro de 2013 17:31

Olá Celeste!Bem, uma sala pequena requer sempre cores claras uma vez que cores escuras tendem a diminuir o ambiente. As bergeres dão um tom mais clássico ao ambiente, sofá em couro e tapete vermelho completam o conjunto. As bergeres dependendo do tipo, ficam sempre bonitas com tecido em tons pasteis, como palha, bege, castanho claro ou tecidos estampados com a combinação dessas cores. Para não errar, manter essa tonalidade seria uma saída inclusive para a cortina que deveria ser com tecidos mais leves e brincar com cores apenas nos objetos de decoração menores como almofadas, vasos, etc se for esse o caso. "Cor para a trás do sofá" queres dizer para a parede detrás do sofá? Aí depende do quanto pequeno seja a tua sala, cores mais escurar tendem a mover a parede mais à frente diminuindo o ambiente. Fica difícil atirar no escuro... Se quiseres podes mandar uma foto de sua sala para o e-mail do bloguinho, creio que assim poderia palpitar sem medo. Abraços!!

Reply
avatar
Anônimo
28 de janeiro de 2013 23:17

Olá João Paulo ! São pessoas como vc que fazem este mundo mais bonito e melhor. Confesso que não esperava uma resposta tão rápida como foi a sua e tão empenhada. Enviarei foto da sala assim que me for oportuno. Até breve. CelesteM.

Reply
avatar
Anônimo
5 de fevereiro de 2014 14:19 Este comentário foi removido por um administrador do blog.
avatar
Anônimo
8 de agosto de 2014 01:45

Joao seu blog e otimo.Gistaria de montar uma loja plus size, mas estou com duvida na cor. Quero um ambiente onde o cliente chega e se sinta bem, mas q compre tbem.Vc pode me ajudar?

Reply
avatar
Anônimo
8 de agosto de 2014 01:57

Adorei. Joao estou querendo reformar minha loja, mas estou com duvida na cor.A loja tem 60m2, em forma de retangulo.Nos fundo fica banheiro e provador, que dica vc daria.Ha trata-se de lija de roupas plus size. Vania souza

Reply
avatar
14 de agosto de 2014 20:35

Olá, não se identificou mas tudo bem... A questão comercial é um pouco diferente por que a cor tem a ver com a identificação da loja, do visual da loja, do padrão da loja. Muito mais do que diretamente com vendas.. Geralmente lojas de roupa são brancas para evitar que a parede concorra com as roupas, fora do branco também são utilizadas cor preta e tons de cinza... se prefere usar uma cor que seja apenas nas paredes que não possuem mostruários para venda como atrás de balcão de vendas... espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço!

Reply
avatar
14 de agosto de 2014 20:38

Acho que você deve ser a mesma de cima ou então é muita coincidência hahaha. DE qualquer forma respondi em cima... se quiser manda foto da loja para eu dar uma olhada bloguevaolivre@gmail.com

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial