15/11/2011

Decoração de montras e vitrines!!


Olá povo, e aí algo estrando por aqui hoje???? Não, Nadinha?? Decidir mudar o layout do bloguinho, espero que goste... o Vão livre tava meio desorganizado... ainda tem alguns bugs na nova template que preciso organizar... mas tenho que ter tempo para isso. Espero que vocês gostem... mas como vocês não dizem nada eu vou apenas suspeitar... heheheh

Bem como o bloguinho mudou sua aparência decidi postar sobre um coisa que tem me intrigado por cá por Portugal, são as vitrines da  loja... meus queridos lojista o que é isso??? Eu nunca vi vitrines (montras) mais sem graça em toda a minha vida. Em tempo de crise a vitrine(montra) é essencial para chamar os clientes, e pasmem uma boa vitrine chama mais atenção de clientes do que a palavra "QUEIMA DE ESTOQUE" ou "PROMOÇÃO". 

Porque são tantas vitrines tão feias, inclusive nos shoppings? eu vi uma vitrine que fiquei com vergonha alheia... Tinha produtos espalhados pelo chão.. isso mesmo CHÃO.. nu e cru... e não era  um estilo de decoração, nem tampouco uma proposta.. se foi eu tenho pena do vitrinista.


Querido lojista  a  frente de sua loja é uma cartão de visitas e não um armário. O cliente não precisa (não deve) encontrar todos os seus artigos lá, mas ele deve ser sentir-se chamado para entrar na loja. É isso que o fará comprar, se entrar... só se compra se entrar.. a frente de sua loja é seu cartão de visitas no seu cartão de visitas não diz tudo o que você faz nem todos os seus preço, tem apenas seu nome, sua função e seu contato.

A vitrine é isso o cartão de visitas de sua loja... explorar temas.. estações.. motivos.. festas... cores.. tecnologia... seduza o cliente.. mostre o diferencial.. Em tempo de crise seduzir o cliente é o mínimo necessário para a sua loja sobreviver... Seja ela pequena ou grande... vamos ver algumas vitrines espalhadas pelo mundo.




A vitrine não é uma prateleira de mercadoria, não se expõe produtos, eles não serão vendidos.. na vitrine se expõem desejos, sonhos, vontades, sensações! Esse é sem dúvida o melhor e mais barato merchandising de sua loja. É nela que se impõe o respeito, a criatividade e agrega valor ao produto e à marca exposta. 






Mas não é apenas vitrines de lojas de roupas e acessórios, as lojas de móveis e decoração também estão no ritmo do desleixo... dá para confiar em uma loja de decoração que não sabe decorar sua loja? Um espaço confuso, mal ambientado,  difícil de andar... tem uma loja aqui em Portugal muito boa de móveis e artigos para casa, mas eu confesso é horrível andar por dentro da loja... mal cabem duas pessoas nos corredores de acesso, capaz de bater e derrubar um produto.. além de quê em nada agrega valor a forma que exibem seus produtos...  Quando falo em agregar valor ao produto quero dizer alguns produtos que não seriam vendidos  nem por 1 euro, poderiam ser vendidos por 2 vezes mais o que vale simplesmente por estar bem posicionado, bem ambientado e o cliente tenha a certeza de que aquilo realmente ficará bem em sua casa.. É simples não é?  

Para explicar melhor: um conjunto sofá, tapete, mesinha e luminária serão mais facilmente vendidas se integrando o ambiente, do que isoladamente numa prateleira de seções diferentes. É mais fácil uma pessoa que entrou para comprar apena uma mesinha, comprar também a luminária indicada na decoração quando bem ambientado, do que ela mesma comprar uma mesinha e decidir levar também uma luminária que está em seção diferente. 

Para ilustrar o que eu digo vamos às imagens...

vitrine da loja Artefacto (Brasil) pela arquiteta Jocymara  Nicolau


Ambiente interno da loja Romanzza (Brasil)


Bem... é só uma dica aos queridos lojistas de todo o mundo, em tempo de crise temos que apresentar o diferencial e não o produto. O produto todos tem, inclusive mais barato pela internet. Se você vai sobreviver ou morrer na crise, vai depender do seu potencial em convencer o cliente de que sua loja é a melhor opção!!! Bem... se você não quer ouvir, continuem do jeito que estão, achando que isso é decoração de montra...




...que em breve é capaz da próxima decoração de vossas montras ser essa:







Um grande abraços a todos... e em especial o povo da França que entrou com tudo essa semana... quase bate os acessos de Portugal...








Compartilhar

Decoração de montras e vitrines!!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários
avatar
telminha
15 de novembro de 2011 22:35

=) ehehehe...
Não poderia estar mais de acordo!
A montra é o convite de entrada numa loja, se não for bem criativa e aliciante o primeiro pensamento que me ocorre é ":/ bem se isto é a montra como será o armazém?" eheheheh
(a opção é passar à frente e nem entrar sem duvida)

Reply
avatar
15 de novembro de 2011 23:01

Olá Telminha obrigado pelo comentário, é sempre bom ouvir sugestões, eu juguei necessário a mudança do bloguinho porque até eu estava tendo dificuldade para achar alguma coisa heheheheh Mas não descarto a possibilidade de voltar como era ... vamos ver o como será a receptividade nos próximos dias...

Agora de volta ao Post espero que mude muito a consciência dos lojistas.. na verdade eles só tem a ganhar e nós a perder (dinheiro) heheheheheheh e acredite são duas coisas que me fazem desistir de uma loja: montra mal organizada e atendente parvo!!!

Grande a abraço

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial