13/11/2011

Decoração da cozinha 2 | armários


Como o post de sábado, no domingo passado,  falamos sobre distância e disposição entre pia, fogão e geladeira. No post de sábado deste domingo (quase na segunda, hehehe) vamos falar das proporções de armários e outros detalhes. Os sábados andam meio corrido para mim e como não vou postar qualquer coisa para vocês espero o domingo que sempre há tempo! hehehe

Os armários são, sem dúvida alguma, os queridinhos das donas de casa, mas muitas não sabem escolher o tipo, o formato nem as alturas ideais. Vamos começar a falar sobre qualquer coisa de projetos de cozinha.


Primeiro não existe (não deveria existir) um padrão para móveis. Os móveis são produzidos para você usar, são feitos para você. Nem um magrinho vai comprar uma blusa XXG assim como nenhum gordinho comprará uma blusa SS, ninguém vai calçar um sapato menor que o seu número e nem vai calçar um sapato muito  folgado. Porque então temos que ter móveis que não combinam com nosso corpo? Porque tem que pedir ajuda aos mais altinhos para pegar um produto na despensa?  Porque meter a cabeça no armário na hora de lavar prato? Porque ter dores lombares após lavar pratos? Então na hora de procurar o armário mais bonito para sua cozinha tenha em mãos algumas medidas e alguns conselhos. 

A tabela abaixo serve apenas como base na hora de comprar sua cozinha, nela você vai formar as medidas de forma que você tenha em mãos os dados necessários na hora da compra ou saber as exigências que devem ser feitas ao fabricante.Você deve exigir a cozinha é sua.

Medidas no armário de cozinha

Deve-se levar em consideração sempre o bom senso. Os valores acima descrito levam em consideração pessoas que tenham entre 1,50 a 2,00m aproximadamente. Em caso de duas pessoas de alturas extremamente diferentes deve-se levar em consideração quem mais utiliza a cozinha e as possibilidades de adaptação, bem como um valor mediano, lembrando que a pessoa mais baixa sempre prevalece.

Próximo sábado vamos falar de mesas? E aí já sabe se sua mesa de 6 cadeiras cabem confortavelmente 6 pessoas mesmo?? Uiii, fábricas de móveis.. nada de enganar os clientes hein... Tô de olho!!!

Um grande abraço a todos! 


Lembrando que quem quiser entrar em contato comigo tem a nova página de contatos ou podem deixar dados pessoais nos comentários para eu entrar em contato que nesse caso eu não publico. Nesse caso manda dois comentários heheheheheh!!!!

Compartilhar

Decoração da cozinha 2 | armários
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Só uma palavrinha!!!

Página inicial