11/11/2011

Como esconder fiação elétrica!

Olá povo do mundo, já estou mais tranquilo por saber que comentar não matar. Ontem fui dar uma voltinha pela cidade de Aveiro, tinha uma loja que estava com tecidos em promoção comprei alguns metros... (um dia eu digo para quê), depois fui dar uma perambuladas pelas lojas de decoração que são muitas por cá por essas bandas, e com preços hiper, megas, super, acessíveis... cadeiras que no Brasil são compradas por R$ 500,00 (as falsificadas) aqui encontramos por menos de 50 euros... qualquer dia entro nessas lojas e faço a comparação de preço só para vocês ficarem com água na boca... mas hoje não quero falar em decoração de casa em si.. quero falar de algo que é muito feio na decoração e a dor de cabeça para todos os decoradores: como esconder a fiação elétrica. Ou você compra tudo sem fio (quase impossível) ou vai ter que sair escondendo tudo... então para não ficarmos somente no blá blá blá.. vamos ver qualquer coisa sobre esconder a  fiação elétrica.  

Escondendo a  Fiação Elétrica 

É óbvio que a maneira mais elegante de esconder a fiação elétrica da sala é com os painéis de madeira ou gesso acartonado, alguns criam até uma parede falsa com nicho para a tv de plasma.


E na hora de carregar o telefone móvel, não existe nada mais incômodo do que aparelhos pelo chão, por cima da mesa com fio esticado, por cima do sofá, enfim, por tudo que é canto pela casa. Nada melhor que um lugarzinho específico para ele. (Neste post eu falo exclusivamente sobre como organizar carregadores)

E quando a extensão é necessária? É horrível ver aquela fiação cortando a casa ao meio. Então vai algusn truques para as extensões, sejam de telefones, de eletricidade, de antena de tv, cabo de internet ou tv.. enfim, coisas que não foram previstas na reforma.


Rodapé em PVC ou perfil de alumínio. são sempre bons para levar a fiação a qualquer lugar que se queria são fáceis de tirar e colocar, com o único inconveniente da fragilidade em caso de um forte esbarramento.


Achei muito boa essa ideia, desde que venha compor com sua decoração.. O que eu acho meio difícil.  

  

Rodapé de madeira também tem esses compartimentos, prefira os rodapés parafusados que são destacáveis, e não permita que o marceneiro use cola ou prego para esconder as burradas.. o que é muito comum usar cola com serragem para esconder as brechas e imperfeições!!
¨

Todos os fios em um só lugar

Computadores... esses são os grandes filão da feiura elétrica numa casa. São tantos fios que deixá-los arrumados é uma questão de paciências.Primeiro porque eles vem programado de fábrica para darem nó e se entrelaçarem. Acredite meus headphone sabem dar nó melhor que eu!

Então que tal esses fixadores?? Prático não?


Também já mostrei aqui esses aspirais que são muito legais e barato


E as tomadas que insistem em aparecer? 

Bem escondidinho podem esconder todos os carregadores de telefones móveis, smartphones e cia.

mas você pode me dizer que todas as soluções foram interessantes, mas tá difícil o seu caso então a solução é deixar tudo à mostra.. mas claro... com estilo.. sempre...




Bem é isso pessoal... A decoração do resto da casa seguimos o mesmo ritmos... são tantas soluções.. se você tem uma fiação difícil de esconder manda uma foto para cá.. A gente analisa! 

E amanhã é sábado dia de medir os armários da cozinha... um dos posts que deu mais acesso por cá... mas o povo ainda continua fraco nos comentário.. preciso de idéias gente.. ajuda aí... se idéias brotassem na minha mente, diante dos posts, da mesma forma que brotam nas pranchetas de desenho.. juro que eu postaria por hora... mas ajudem... se quiserem que eu me aprofunde em algum tema que apenas pincelei é só dizer.. porque vocês já sabem aqui o vão é livre!! 

ABRAÇOS!

Compartilhar

Como esconder fiação elétrica!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

9 comentários

Escrito comentários
avatar
Anônimo
12 de novembro de 2011 21:58

Oi J. Paulo.
Acabo de descobrir seu blog. Interessante e (aparentemente) desinteressado, i.e., dá conselhos grátis e com humor. Mas não percebi se v. vive em Portugal ou no Brasil.
Estou com muitas ideias e pouco espaço para decorar uma sala/kitchinette,rectangular (4,50 m X 6,00 m) onde um sofá cumpre também a missão de cama para casal.
Qual o preço de seu projecto para decorar este espaço?
Fico aguardando.
Amelia

Reply
avatar
13 de novembro de 2011 22:33

Olá Amélia, obrigado por acompanhar esse singelo bloguizito... Acho que falo muito pouco de mim nele mas coloquei uma páginas de contatos e algumas informações ao meu respeito. Manda-me o teu contato... escreve-me.. aguardo-te!!!

Reply
avatar
Anônimo
15 de dezembro de 2011 18:08

Olá, ótimas dicas!!!! Amei!!!! Sucesso p vc!!!!!! Mto Obrigada!!!! Aninhatv

Reply
avatar
Anônimo
28 de abril de 2012 17:42

Olá Paulo
Gostei do seu blog. Achei o rodapé clean o maior barato! E o carregador que já fica na parede também é o máximo! Ótimas idéias.
Um abraço
Vera

Reply
avatar
19 de setembro de 2012 13:34

Paulo,

Ótimas dicas, sempre me pego sem soluções neste quesito.
Aqui em casa, por exemplo, sempre estou mudando algo de lugar e o que mais atrapalha são os fios que ficam aparentes.

Parabéns.

Já me tornei uma seguidora seu blog.

Cibele Brito
Blog: http://bemarranjado.blogspot.com.br/

Reply
avatar
19 de setembro de 2012 18:38

Obrigado Cibele, seja sempre bem-vinda no bloguinho!

Reply
avatar
Anônimo
15 de fevereiro de 2013 02:21

Thanκs for anу other еxcellеnt post.
Τhе place elsе maу just аnyboԁy gеt that type of info
in suсh a pегfect аpprоach of wrіting?
I've a presentation next week, and I'm аt the loοk foг such infο.


Also ѵisit my ωeb blog; please click the following post

Reply
avatar
Anônimo
8 de abril de 2013 20:01

Cara, seu blog é show de bola. Estou passando a tarde toda degustando um pouco dos seus posts. O que percebo é que várias pessoas simplesmente não percebem que os detalhes fazem toda a diferença. Por isso geralmente o resultado dos projetos sai diferente do esperado, bem como a falta de um toque no acabamento deixa toda a obra a desejar. Não sou arquiteto, mas gosto de uma casa, prédio, jardim, enfim um ambiente bem projetado. Sucesso com seu blog!!!

Reply
avatar
10 de abril de 2013 15:13

OBRIGADO pelo elogio ao blog.

Realmente o detalhe é o que diferencia os arquitetos e os projetos. geralmente são eles que mais geram problemas para finalizar uma obra.

Abraços!

Reply

Só uma palavrinha!!!

Página inicial