05/12/2011

Como escolher móveis de madeira

Olá pessoal,  desculpem a falta de atualização da semana que passou, mas essa semana postarei todos os dias, prometo!! Vou atualizar todas as séries que ficaram pendentes, então favorite aí, compartilhe no Face, Orkut, por e-mail, se inscreva para receber nossas notícias... comentem... participem!!!

hoje nós vamos continuar a falar de como escolher móveis em madeira, mdf, aglomerado e outros. Pensei em começar por diferenciar os tipos de materiais.. mas depois pensei melhor e decidi começar pela estrutura dos móveis e na caminhada eu indico, se achar necessário, o tipo de material adequado. Se alguém discorda  desse formato que escolhi , esculhamba lá embaixo nos comentários heheheheheh


O tipo de móveis mais utilizados nos dias de hoje, são os de linhas reta, visual limpo, uma ou duas cores no máximo. Os conhecidos como linha italiana. Este é um móvel simples e clean de uma loja popular.

LACK Móvel TV, branco Largura: 149 cm Profundidade: 55 cm Altura: 35 cm Peso máximo: 65 kg Tamanho máx de ecrã p/TVs planas: 50 "
Ao decidir por comprar deste tipo de móvel, deve levar em consideração alguns detalhes de estrutura para que o móvel dure o maior tempo possível. Por exemplo, nesse tipo de móvel o tampo superior tende a sofre uma curvatura com o tempo, se uma televisão for colocada em cima do móvel essa curvatura será visualizada quase que instantaneamente  acentuando-se com o tempo. É um móvel que  logo se fará perdido irreversivelmente.


  
Essa curvatura além de prejudicar a estética, pode prejudicar também o funcionamento dos móveis, caso neste móvel tivesse portas abaixo do tampo ou mesmo gavetas, o movimentos destes estariam comprometidos. a porta de correr iria emperrar, porta de abrir não se encaixaria  perfeitamente precisando força para fechar, e as tampas da gavetas não se alinharia com o móvel. Então Para que isto não ocorra algumas soluções podem ser feita estruturalmente como a colocação de suportes no meio do tampo transferindo uma parte do peso para a prateleira inferior, e esta por sua vez um suporte central ou um quinto pé ajudaria a distribuir os pesos. Este móvel da foto que eu peguei do site da IKEA, (lembrando que eu não conheço os móveis desta loja portanto não estou indicando a loja)  Mas este móvel tem algumas características importante que, pela foto, e pelos detalhes técnicos exibido no site parece ser bem resistente, com um custo bem baixo, vamos ver as qualidades dos móvel: 


Bem, estas dicas servem para qualquer tipo de móvel para tv, ou como chamamos no Brasil rack. Se vocês tiverem curiosidade nas especificações técnicas deste móvel ou do valor, podem ver no site da IKEA daqui de Portugal, vale a pena ver o preço clicando aqui achei muito barato. (lembrando mais uma vez, não fui na loja, nunca entrei nessa loja, não conheço os móveis, estruturalmente estão bons, mas só posso dizer se prestam depois que eu pegar, ver, mexer, experimentar... etc)


Um grande abraço! E até o próximo post.


Compartilhar

Como escolher móveis de madeira
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

2 comentários

Escrito comentários

Só uma palavrinha!!!

Página inicial